FATOS POLICIAIS

VISUALIZAÇÕES

SEGUIDORES DO LINK REGISTRO E ACONTECIMENTO

segunda-feira, 1 de junho de 2009

MAIO/2009

01/05/2009 - O pedreiro Francisco Josivan de Souza, 25 anos, foi assassinado em via pública na Rua João Damásio, em frente à residência de número 447, no Bairro Belo Horizonte - zona sul de Mossoró. O homicídio foi registrado às 20h50 , quando a vítima foi alvejada a tiros e morreu no local sem chances de ser socorrida. Francisco Josivan residia no Bairro Aeroporto nas proximidades da Central do Cidadão.

ASSU CAMPEÃO DO ESTADUAL 2009

01/05/2009 - Seguindo à risca os planos traçados pelo treinador Hugo Sales, o Assu se sagrou o mais novo integrante da galeria de clube campeões estaduais no Rio Grande do Norte. Tirando proveito da vantagem obtida na primeira partida, quando bateu o Potyguar de Currais Novos por 4 a 1, o Camaleão do Vale se deu ao luxo de levantar a taça, mesmo perdendo a segunda partida da decisão, por 2 a 1, para o Leão do Seridó. Mas esse detalhe em nada alterou a festa realizada pela torcida alviverde, que invadiu o estádio Marizão, em Caicó, e fez questão de comemorar a conquista inédita com os jogadores, dentro de campo, tão logo o árbitro Suelson Diógenes apitou o final da partida.O curioso é que a derrota ocorreu por força do "fogo amigo" (com dois gols contra): Lano marcou o primeiro ao tentar desviar uma falta cobrada por Leandro, aos 30 minutos da etapa inicial, e Leandro Mineiro marcou o segundo, aos 8 minutos do 2º tempo. A favor apenas o gol assinalado por Luciano Paraíba, ainda na etapa inicial, aos 34. Se a vitória premiou a vontade dos currais-novenses, o título premiou a maior determinação e objetividade dos assuenses, que conseguiram manter a tranquilidade e não se renderam à tentativa de pressão dos adversários.
Em busca de uma tarefa bastante difícil - vencer por uma diferença de três gols - a situação do Potyguar se tornou caótica, depois que a equipe perdeu dois jogadores expulsos, após os 30 do 2º tempo.
Em vantagem numérica dentro de campo, o time comandado por Hugo Sales não se preocupou nem em buscar o empate, apenas procurou controlar a situação dentro

02/05/2009 - O pintor Erivaldo Varela de Souza, 21 anos, que residia na Rua São João, 128, bairro São Benedito, na cidade de Pau dos Ferros. Ele morreu afogado nas águas do Rio Apodi no trecho que corta a zona urbana.

03/05/209 – A Diocese de santa Luzia criou a Pastoral Menino Jesus, no bairro Santa delmira, em Mossoró

04/05/2005 - O agricultor Elias Chaves Pinto, 45 anos, que residia na Rua Padre Benedito Alves, 257, no centro da cidade de Apodi. Ele foi assassinado com uma cutilada de faca peixeira no pescoço e pelo menos duas pessoas estão sendo acusadas. Uma delas, segundo informações, se encontra presa. Uma das linhas de investigação seria a de crime de latrocínio - assalto seguido de morte. A vítima, de acordo com uma das versões para o caso, retornava do trabalho já quando era madrugada e teria parado em um bar, no centro da cidade, para fazer um lanche, pelo qual pagou com uma nota de R$ 50,00 (cinquenta reais). Uma testemunha disse ter percebido a aproximação de dois homens, ambos de bicicleta e que passaram a observar a vítima. Esta, quando deixou o estabelecimento, passou a ser seguida de perto. Há poucos metros dali, Elias Chaves foi abordado pelos dois suspeitos. Houve luta corporal e ele foi atingido com um golpe no pescoço. Deixado ainda com vida, o agricultor foi encaminhado às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas morreu ainda no caminho. O corpo seguiu para o Instituto Técnico-centífico de Polícia (ITEP) para ser necropsiado e liberado em seguida para o sepultamento.

09/05/2009 - Por volta da 1h30 da madrugada , o servente André Pereira da Silva, 28, foi assassinado com vários tiros de revólver calibre 38, próximo à sua residência, na travessa Riacho Doce, Barrocas.Conforme testemunhas, a vítima estava conversando com os amigos João Carlito, 32, e Francisco Idônio Targino, 32, quando foi surpreendida com os disparos, efetuados por pessoas que estavam em uma picape Strada de cor vermelha, com placa ainda não-identificada.

As balas atingiram todos os presentes. Em André Pereira, o disparo atingiu a região lombar, que resultou na sua morte. Já João Carlito e Francisco Idônio sofreram ferimentos nas pernas. Eles foram socorridos pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

09/10/2009 - A Miss Rio Grande do Norte Larissa Costa, natalense, foi coroada a Miss Brasil 2009. A representante do nosso Estado concorreu com 26 mulheres de todos os estados do país. O grande evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Após ficar na última eliminatória com outras 4 candidatas (Minas Gerais, Pará, Ceará e Distrito Federal) e cada uma ter que responder as perguntas da tradicional "entrevista", Larissa falou qual a lição que aprendeu na vida e quem a ensinou. Emocionada, Larissa lembrou do seu avô que em um momento de sua vida, ao pedir dinheiro emprestado a ele, aprendeu o valor da honestidade.

Agora a vencedora representará o país no concurso Miss Universo 2009, que está programado para acontecer no dia 23 de agosto, no Caribe. Além disso, Larissa ainda ganhou R$ 200 mil, um carro, joias e roupas.

Com a conquista de Larissa, o Rio Grande do Norte será representando pela segunda vez no país após o reinado de Marta Jussara em 1979. O concurso foi animado pelo cantor Jorge Aragão e durante os desfiles, muito samba e bossa nova...!

09/05/2009 - Após ter participado da maior fuga ocorrida no ano de 2009, na Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa, o detento José Pereira da Silva, "Dedé de Martins", 36, foi encontrado morto , por volta das 16h30, em uma estrada abandonada nas proximidades do sítio Baluarte, na zona rural de Caraúbas.

Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), de Mossoró, ainda encontraram o corpo ensopado de gasolina próximo a um recipiente usado para armazenar combustível. A polícia acredita que os executores do crime pretendiam atear fogo no corpo da vítima e que só não incineraram o cadáver devido à aproximação de algum morador da região.

O corpo de José Pereira foi reconhecido por seus familiares no Itep e após ter sido periciado foi liberado para o sepultamento.

A fuga ocorreu por volta das 3 horas do dia 17 de abril de 2009, durante a troca de guarda das guaritas, mas só foi percebida durante o horário do café da manhã, quando os agentes encontraram as celas abertas e vazias.

08/05/2009 – ABC estréia na série B do campeonato brasileiro com derrota para a Ponte Preta, em partida realizada na cidade de Campinas-SP

09/10/2009 – América estréia no Campeonato Brasileiro perdendo em casa para o Atlético de Goiás pelo placar de 2x1

América (1): Weverton, Breno, Edson, Plínio, Alexandre, Luiz Henrique, Sandro Hiroshi, Ricardo Oliveira, Lúcio(Vitor Hugo), Souza(Guaru) e Xavier(Leto). Técnico: Guilherme Macuglia.

Atlético/GO (2): Marcio, Rafael, Gil, Jairo, Alysson, Jair, Pituca (Jorge Henrique), Robson, Weslley, Marcão (Juninho)e André Leonel (Jailson). Técnico: Mauro Fernandes

Local: Machadão
Horário: 21h
Arbitro: Wladyerisson Silva Oliveira /CE
Amarelos: Robson (38min/1T), Gil (44min/1T), Alisson (23min/2T) e Jairo (42min/2T), para o Atlético; Edson Rocha (21min/2T), Plínio (28Min/2T), para o América.
Gols: Marcão (24min/1T), André Leonel (8min/2T) para o Atlético/GO; Lúcio (30Min/1T), para o América.
Renda: não divulgada.
Público: não divulgado.

10/05/2009 - o montador Francisco Canindé da Silva, 54, natural de Currais Novos, e o eletricista Nelson Néli dos Santos, 39, foram assassinados, por volta das 23h30, em um bar localizado na Rua Francisco Nóbrega Gurgel, no bairro Bom Pastor.Testemunhas informaram à polícia que as vítimas estavam na companhia de uma terceira pessoa, que saiu do bar minutos antes de dois homens armados executarem o crime. A polícia foi informada de que os três amigos são da cidade de Jardim de Piranhas e que estavam em Mossoró a trabalho.Os amigos estavam no bar aproveitando o fim de semana para participar de um bingo, quando o dono do bar comunicou que o local iria fechar o estabelecimento. Enquanto eles encerravam um litro de cachaça, um deles atendeu aos apelos do proprietário e saiu na frente. Os outros dois não tiveram tempo de terminar a bebedeira e foram executados por dois outros homens que fugiram a pé. Nelson Néli foi atingido por três disparos e Francisco Canindé por outros dois. Ambos morreram no local. Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) tiveram dificuldades para realizar seus trabalhos de investigação por conta de chuva.

12/05/2009 - Durante uma reunião ocorrida na tarde de ontem no gabinete do tenente-coronel Elias Cândido, no Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), o comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Pinheiro, fez a entrega simbólica de 17 motocicletas, um bafômetro móvel e 10 pistolas não-letais. Dos 17 veículos entregues ontem, 10 ficarão no batalhão, enquanto os demais serão encaminhados para o Departamento de Policiamento Rodoviário Estadual (DPRE).

12/05/2009 –A governadora Vilma de faria visita a cidade de Mossoró

14/05/2009 - O bacharel Roberto Cláudio Rodrigues Moura, delegado da 1ª Classe, titular da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Patu, foi exonerado de suas funções conforme portaria de número Portaria nº 464/2009-DEGEPOL, de 08 de maio, mas publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DORN). Para o seu lugar, foi designado o bacharel Luiz Antônio da Silva Júnior, Delegado de Polícia Civil, Classe Substituto, e que é titular Oitava Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), além de acumular a chefia de segurança de pelo menos 12 outros municípios. A determinação é assinada pelo delegado de Polícia Civil Elias Nobre de Almeida Neto.

15/05/2009 - , às 11h em Caicó será instalada a nova sede da Vara do Trabalho com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador José Barbosa Filho. Confirmadas as presenças de autoridades dos poderes constituídos do município, prefeitos de cidades da região, autoridades municipais, desembargadores, juízes e servidores da Justiça do Trabalho potiguar. O órgão da 1ª Instância da Justiça do Trabalho

19/05/2009 - O prefeito de São José do Campestre, Laércio José, é o terceiro eleito em 2008 cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a Corte decidiu cassar o mandato por considerar insanáveis as contas do gestor no período de 1997 a 2004, em que ele era prefeito. E mandou empossar o presidente da Câmara Municipal, Dedé Mendonça, até ser marcado o novo pleito.

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, em sessão realizada no dia de ontem, pelo afastamento de mais um prefeito eleito no Rio Grande do Norte.

Laércio José de Oliveira, prefeito da cidade de São José do Campestre, foi afastado por unanimidade dos votos da Corte Eleitoral, que acatou o argumento da acusação.

Laércio foi um dos prefeitos potiguares eleitos em 2008 e que se encontra na 'lista negra' do Tribunal de Contas da União e do Estado, por irregularidades verificadas no decorrer de gestões executivas.

Como José Laércio teve mais de 50% dos votos válidos da eleição, haverá uma nova eleição.

Enquanto a eleição não é definida, o Executivo municipal será comandado pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Dedé Mendonça.

Além de São José do Campestre, Patu e Guamaré contaram com modificações no resultado final das eleições, motivadas pela mesma causa.

19/05/2009 - Um possível momento de distração por parte de técnico em eletrônica Paulo César da Costa Sobrinho, que tinha 29 anos, provocou um grave acidente por volta das 3h de ontem. A vítima seguia no sentido Centro/Alto de São Manoel e bateu com seu carro nas barras de ferro que servem de proteção para a segunda ponte da Avenida Presidente Dutra, próximo à Cici Lanches. Paulo passou algumas horas preso nas ferragens e ainda chegou a ser socorrido, mas sua morte foi confirmada somente às 8h10.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, Paulo César conduzia um veículo tipo GM Celta de cor branca e placa MYF-5262, Mossoró, quando perdeu o controle do seu veículo e bateu nas grades de proteção para os pedestres que atravessam a ponte. Um das barras de ferro soltou-se e foi de encontro à cabeça da vítima, transfixando. Mesmo assim, segundo os PMs, a vítima ainda estava consciente nos primeiros momentos e chegou a pedir ajuda às primeiras pessoas que chegavam ao local do acidente.
Para poder socorrer Paulo César, foi preciso um trabalho conjunto entre a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros (CB). Os militares serraram a grade de ferro para somente depois disso fazer a remoção da vítima, que foi levada às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ainda segundo os policiais, durante quase todo o atendimento, a vítima continuou esboçando reações.
Apesar da gravidade da lesão, a morte de Paulo César foi confirmada oficialmente pelo Tarcísio Maia somente às 8h10 de ontem, quando o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró foi acionado para remover o corpo e realizar a necropsia.
A princípio, os primeiros levantamentos feitos pelos policiais que atenderam a ocorrência levantam a suspeita de que o motorista estaria sob efeito de bebida alcoólica e por isso teria perdido o controle do seu automóvel. Para esclarecer as circunstâncias do acidente, foi realizado um boletim de ocorrência (BO) na Primeira Delegacia de Polícia Civil por alguns familiares da vítima.

20/05/2005 - O teto de um dos quartos da Casa do Estudante de Mossoró (CEM) desabou na madrugada de ontem, por volta da 1h30. No quarto dormiam sete alunos, um deles em uma rede armada nos caibros do quarto. Os jovens Alexandre Barbosa, estudante de Marketing; Erione de Sousa, que cursa Agronomia, e Eliezer Miranda, de Matemática, sofreram ferimentos leves.

21/05/2009 - O superintendente regional do Denit-RN, Fernando Rocha, assina a ordem de serviço para a obra de alargamento da ponte sobre o rio Apodi-Mossoró no município de Apodi. Investimento de R$ 1,2 milhão. A solenidade, às 19h, contará com a presença da prefeita Gorete Pinto (PMDB) e do deputado João Maia (PR). A obra será executada pela empresa Arteleste Construções Túlio Beltrão

22/05/2009 - O ex-presidiário Francisco Claudino Filho, 35 anos, conhecido como "Bufita", foi assassinado na cidade de Mossoró. Ele estava em uma banca de frutas de um parente, na Rua Marechal Hermes, no Mercado da Carne e do Peixe, quando um homem chegou ao local e atirou várias vezes contra ele. Era pouco mais de 9h."Bufita" morreu na hora, vítima de pelo menos cinco tiros. O autor dos disparos fugiu, com apoio de um motociclista e até o fechamento desta edição não havia sido identificado pela polícia.

22/05/2009 - No bairro Santo Antônio, na Rua Tabelião Aoem Menescal, no bairro Santo Antonio, em Mossoró, um motoqueiro desconhecido matou, com quatro tiros na cabeça, o aposentado Alcivan Xavier, 34 anos, conhecido como "Vanvam". Ele estava nos fundos de uma casa abandonada quando foi assassinado. A sogra da vítima, Maria Neuma, 48 anos, disse que o genro era doente mental e já havia sido preso por causa das atitudes que tomava quando entrava em crise. "Uma vez ele tomou a moto de uma pessoa dizendo que ia salvar o povo porque Deus estava voltando. Depois abandonou a moto, mas foi preso", contou. Ela disse que não tem conhecimento sobre quem teria matado "Vanvam".

22/05/2005 - Edivan Pinto, natural de Apodi, com 48 anos de idade, matou a pessoa conhecida por Diego Holando da Cruz e em seguida, foi foi assassinado próximo ao BAR AR LIVRE, na Avenida Felipe Camarão, próximo a antiga Rodoviária de Mossoró, pelo irmão da vítima, Denis Stefferson da Cruz. De acordo com informações de populares, os irmãos estavam sentados quando o agrônomo e integrante da Comissão Pastoral da Terra (CPT) Edvan Pinto chegou e disse que queria falar com Diego em seguida, sacou uma arma e apontou para Diego, que saiu correndo em direção ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Na frente do Bar Sol Nascente, Diego foi alvejado com um tiro no peito e caiu. Testemunhas disseram que o irmão dele, Denys Steffson, correu e conseguiu tomar a arma de Edvan Pinto e disparar um tiro na cabeça do agrônomo, que caiu. O agrônomo ainda foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mesmo negando ser o autor do tiro que matou Edivan Pinto, Denys Steffson foi detido por policiais militares e submetido a exame de residuograma de chumbo e em seguida foi liberado.

23/05/2009 - O cobrador Sérgio Roberto Bezerra, "Neguinho", 22, foi assassinado , por volta das 9h30, por um homem identificado apenas como "Cabral".O crime ocorreu na Rua Flávio Paula, no conjunto José Agripino, no bairro Santo Antônio, nas proximidades do Colégio Inalda Cabral.

25/05/2005 - A Prefeitura Municipal de Apodi, através da prefeita Gorete Pinto e da Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação, que tem como titulst o senhor Francisco Eron Costa, fez a aquisição de um baú isotérmico que já está realizando o transporte de carnes do abatedouro e garantindo um produto com mais qualidade e saudável à população. "O carroção que estava transportando a carne consumida pela população não oferecia as mínimas condições de higiene e o baú isotérmico mantém a carne em uma temperatura adequada".

O carroção que transportava a carne consumida pela população era tomado pela ferrugem e não oferecia as mínimas condições de segurança e higiene para as carnes que diariamente eram transportadas sem nenhum condicionamento.
O que tem chamado a atenção é que nos últimos oito anos o município de Apodi foi administrado pelo médico José Pinheiro Bezerra, que na qualidade de profissional da saúde é sabedor dos problemas que a falta de higiene no transporte de carnes poderia causar à saúde da população. Mesmo assim, o prefeito-médico nunca se preocupou em buscar uma solução para o grave problema.

25/05/2009 – A agência dos Correios do município de Serra do Mel foi assaltada mais uma vez. O Modus Operandi utilizado pelos integrantes do bando, de acordo com informações, é o mesmo evidenciado nas outras vezes em que aquele posto foi invadido. As investigações a cerca dos dois casos estão por conta da PF.

27/05/2009 – Uma importantíssima audiência com Fernando Haddad, Ministro da Educação, aconteceu no final da tarde do dia 27 de maio de 2009, o qual autorizou a instalação de um campus da Ufersa para Caraúbas.
O ministro Fernando Haddad, atendeu pedido da comitiva liderada pelo prefeito Ademar Ferreira e secretário de Educação Ivanildo Fernandes, de Caraúbas, e vai instalar um campus da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) no município de Caraúbas do mesmo tamanho da estrutura erguida em Angicos. O investimento total será de R$ 14 milhões e se propõe a beneficiar 62 municípios do Oeste potiguar.
A estrutura será erguida num terreno doado pelo empresário Ademus Ferreira, nas margens da RN-223, saída para o município de Apodi. Terá três cursos, que serão inicialmente ministrados por mais de trinta profissionais na estrutura da Escola Municipal Leonel Gurgel. Haddad já autorizou a contratação de professores e técnicos e a liberação inicial de R$ 7 milhões.
A comitiva de Caraúbas liderada pelo prefeito Ademar Ferreira foi recebida em Brasília (DF) pelos senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini. Da Câmara, seguiram os deputados federais Fátima Bezerra, Henrique Eduardo Alves, Felipe Maia, Rogério Marinho e Sandra Rosado. O deputado João Maia, que teve cinco mil votos no município, não compareceu.
Em Brasília, o projeto foi apresentado ao ministro Fernando Haddad pelo reitor da Ufersa, Josivan Barbosa. "O reitor, que é natural de Caraúbas,mostrou, de forma precisa e sem retoques, a viabilidade técnica bem como a necessidade do empreendimento para o desenvolvimento da região Oeste do Rio Grande do Norte", que gerar emprego e permitir que a juventude de Caraúbas, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Imarizal, Patu, Janduís, Campo Grande e tantas outras, tenha acesso a um curso superior em bacharelado em Ciências e Novas Tecnologias

26/05/2009 - Dois homens em uma moto, armados com revólveres calibre 38, mataram um homem e deixaram outro ferido, na noite de quarta-feira, no bairro Dom Eliseu, município de Assu. Os atiradores efetuaram mais de dez tiros contra João Batista da Silva, 27, "Bambam" e Francisco das Chagas Bezerra da Silva, 23, "Leléu". Os dois estavam conversando, na rua Francisco Martins, quando foram surpreendidos pela dupla. O primeiro morreu no local e o segundo está internado no hospital regional da cidade.

30/05/2009 – Depois de dez anos do último PROGRAMA AÇÃO GLOBAL, Mossoró novamente foi incluída. Um mutirão de serviços gratuitos para a população durante todo, com programaçãoiniciada às 8 horas e encerrada às 17 horas. Trata-se do Programa Ação Global que em Mossoró está sendo desenvolvido no Caic Jerônimo Vingt Rosado, do conjunto Abolição IV. A população de Mossoró e região ganhou vários serviços como massagem corporal, ginástica, exames clínicos, orientação sobre higiene bucal, noções de primeiros socorros, segurança no lar, aleitamento materno, reeducação alimentar, redução de peso corporal, além de demonstração e mostras de vídeos, painéis, palestras, entre outros serviços. Enfim, o programa disponibiliza atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde, esporte, cultura e lazer. Foram atendida cerca de dez mil pessoas.

O 'Ação Global' é promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Rede Globo de Televisão, governos entre outras entidades parceiras.

Orientar os participantes do evento sobre a importância de reciclar era uma das funções dos associados da Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi), uma das entidades que conta com um estande no local do programa. De acordo com Laécio Fernandes, um dos membros da associação, a ideia é mostrar aos visitantes como funciona o trabalho de reciclagem feito pela entidade em Mossoró, assim como o seu papel social. Ele acrescenta que a reciclagem vem sendo assunto mais presente na sociedade, principalmente por causa da ajuda das empresas parceira. "Atualmente a Acrevi conta com 62 empresas parceiras", confirma.

A 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (2ª Ursap), através da Equipe Técnica e Programas Regionais DST/AIDS e de Imunizações também participou da Ação Global 2009. A gerente da Regional, Roberta Fernandes, informou que voluntários da instituição como enfermeiros, assistentes sociais, técnicos dos Programas de Informação, Educação e Comunicação (IEC) e de Imunizações e membros da equipe técnica, foram envolvidos no evento. O Programa Regional de Imunizações disponibilizou 500 doses da vacina dupla adulto.

31/05/2009 – Por volta das 15 horas e 30 minutos, nossa belíssima Natal foi escolhida como uma das 12 capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014.
Logo após a confirmação da Capital Espacial do Brasil. Como uma das sedes da Copa do Mundo, milhares de natalenses, com bandeiras e animação, acompanharam pelo telão armado próximo ao Morro do Careca a divulgação feita por volta das 15h30, pela Fifa e CBF. Mesmo com a falha no som da tela, os torcedores que foram à Ponta Negra puderam ver as imagens do anúncio e descobrir a inclusão de Natal pelo show pirotécnico que aconteceu no local.
A prefeita Micarla de Sousa, que acompanhou a cobertura da Fifa do antigo Espaço Universitário, também em Ponta Negra, logo subiu ao palco da festa, na areia, para se pronunciar sobre o anúncio. Segundo ela, Natal, a partir de agora, e durante os próximos cinco anos, receberá importantes investimentos em obras.
Depois da prefeita, foi a vez de Wilma de Faria, que acompanhou o anúncio de sua residência, falar. A governadora destacou o PAC da Copa e o desenvolvimento que a capital potiguar irá ver. A secretária de Esportes, Magnólia Figueiredo também relatou a emoção de ter Natal como uma das 12 sedes da Copa do Mundo 2014.
O evento em Ponta Negra contou com um trio de forró, apresentações de quadrilhas juninas e a participação do Grupo Folia de Rua, que animaram os natalenses antes e depois do anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário


PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O RN PASSA POR AQUI! - 15 BLOGS E 1250 LINKS